Atendimentos

GRUPOS DE ATENDIMENTO

Neste grupo, estão incluídos os pacientes com faixa etária até 2 anos, que não tiveram contato com terapias anteriores. Os pacientes devem apresentar comprometimento no desenvolvimento neuropsicomotor.

Os pacientes deste modelo comparecem à instituição uma vez por semana, durante 12 encontros, sendo atendidos por equipe multidisciplinar composta por profissionais capacitados em enfermagem, fisioterapia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Caso necessário, poderá ser acrescentado o atendimento da nutricionista.

Os atendimentos são realizados em dois pacientes por atendimento e com tempo de duração determinado. Todas as terapias iniciam-se e terminam juntas.

Os pacientes sem evolução recebem alta e pacientes com aquisição motora e que apresentarem critérios de elegibilidade, poderão ser incluídos em modelo infantil.

Neste grupo, estão incluídos os pacientes sem prognóstico definido, que apresentam comprometimento motor com ou sem déficit cognitivo, com doenças neuromusculares, neurodegenerativas de sistema nervoso central e periférico, miopatias, lesões traumáticas, vasculares, neuropáticas, infecciosas, tumorais, congênitas, amputações, dentre outras.

Os pacientes deste modelo comparecem na instituição uma vez por semana, durante 4 encontros, e são atendidos por equipe multidisciplinar composta por profissionais capacitados em enfermagem, fisioterapia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Caso necessário, pode ser acrescentado o atendimento da nutricionista.

Os atendimentos são realizados em 2 pacientes por atendimento e possui tempo de duração determinado. Todas as terapias iniciam e terminam juntas.

Os pacientes sem evolução recebem alta. Pacientes com aquisição motora e que apresentarem critérios de elegibilidade poderão ser incluídos em modelo infantil.

Neste grupo, estão incluídos todos os pacientes com faixa etária de 0 a 7 anos que apresentam comprometimento motor com ou sem déficit cognitivo, com doenças neuromusculares, neurodegenerativas de sistema nervoso central e periférico, miopatias, lesões traumáticas, vasculares, neuropáticas, infecciosas, tumorais, congênitas, amputações, dentre outras.

Os pacientes deste modelo comparecem na instituição uma vez por semana, e são atendidos por equipe multidisciplinar composta por profissionais capacitados em enfermagem, fisioterapia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Caso necessário, pode ser acrescentado o atendimento da nutricionista.

Os atendimentos são realizados em grupo de 4 pacientes por atendimento e possui tempo de duração indeterminado. Pacientes que apresentarem critérios de elegibilidade poderão ser incluídos em modelo infantil.

Neste grupo, estão incluídos os pacientes que possuem acometimento de quadro motor e cognitivo, com malformação cerebral, acidentes vasculares, traumatismos crânioencefálicos, lesões traumáticas, infecciosas, tumorais, congênitas, degenerativas, doenças desmielinizantes e doenças vasculares.

Os pacientes comparecem na instituição uma vez por semana e são atendidos por equipe multidisciplinar composta por profissionais capacitados em enfermagem, fisioterapia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Caso necessário, pode ser acrescentados atendimentos da nutricionista e fonoaudióloga.

Os atendimentos são realizados em grupo de 4 pacientes por atendimento e possui tempo de duração indeterminado.