Perguntas Frequentes

Se o paciente residir em São José dos Campos, deverá procurar a unidade de reabilitação de sua região, que se divide em três: Zona Sul, Centro-Norte e Zona Leste. Se o paciente residir fora de São José dos Campos, deverá procurar a secretaria de saúde de sua cidade, levando o encaminhamento médico.

Paciente menor de idade deverá estar acompanhado de responsável para a reabilitação.

Somente um responsável maior de 18 anos.

 

De acordo com o Regulamento Institucional (clique aqui), o período máximo de licença, seja ela social ou médica, é de até 15 dias. Caso haja a necessidade de período maior, ocorrerá alta do paciente. Para retorno às terapias, será necessária nova avaliação médica.

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro é público, com atendimento gratuito 100% SUS. É proibida a cobrança por qualquer serviço prestado.

Das 7h às 18h.

O endereço é Rua Saigiro Nakamura, 600, Vila Industrial – São José dos Campos/SP.

O Centro de Reabilitação fica ao lado do Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence.

Cada município é responsável pelo transporte de seu paciente.

O atendimento destina-se, sobretudo, a pacientes com lesões medulares, amputações, sequelas físicas e cognitivas decorrentes de lesões encefálicas, paralisia cerebral, síndromes infantis, disfunções ou interrupções dos movimentos de membros (superiores, inferiores ou ambos) decorrentes de diversas patologias.

Atendimento de reabilitação multidisciplinar com Fisiatria, Condicionamento Físico, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia, Serviço Social e Enfermagem. Também são realizados: Acupuntura, Inclusão Digital, Comunicação Alternativa, Oficinas, Curso de Cuidadores Informais e Ambulatório de Dispensação de Órteses, Próteses e meios auxiliares de locomoção (OPM).

Normalmente, os atendimentos ocorrem em grupos, com especialidades pré-fixadas, exceto quando se faz necessário o atendimento de forma individual.

De 3 meses a 1 ano.

Nossos pacientes são medicados apenas em caso de alterações do estado de saúde no momento do atendimento, sendo que as situações mais frequentes são pressão alta ou baixa e taxa de glicose alterada.

Sim, conforme a necessidade, por meio de referência e contrarreferência.

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro coloca à sua disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), com o objetivo de receber críticas, elogios e sugestões.