Qualidade e Segurança

POLÍTICA INTEGRADA DE QUALIDADE, SAÚDE E SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

“No intuito de certificarmos nossa instituição, garantindo a qualidade de nossos serviços, convidamos a certificadora IQG, ligada à Organização Nacional de Acreditação, no qual fomos reconhecidos, como uma instituição segura em nossos processos de atendimento.”

CERTIFICADO DE ACREDITACAO ONA

Gestão Qualidade

A Qualidade é um elemento diferenciador que contribui e estimula, de forma efetiva, a melhoria dos processos e a prestação da assistência à saúde.

A política de gestão da qualidade do Centro de Reabilitação Lucy Montoro tem o objetivo de avaliar, medir e readaptar, sistematicamente, os processos, de forma a garantir a melhoria contínua e segurança à assistência prestada.

Desde sua inauguração, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro busca a excelência na prestação dos serviços que fazem parte do Planejamento Estratégico da instituição. Para isso, é gerenciado, por meio de normas, procedimentos e protocolos padronizados, que agregam segurança, agilidade e eficiência ao atendimento.

Prêmios e Certificações

Certificação Nacional de Qualidade ONA Nível III – Acreditado com Excelência
Certificação Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001, pelo organismo BRTUV Avaliações de Qualidade Ltda.
Certificação Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, pelo organismo TUV NORD Cert GmbH
Certificação Sistema de Gestão de Energia ISO 50001, pelo organismo TUV NORD Cert GmbH
Certificação Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional OHSAS 18001, pelo organismo BRTUV Avaliações de Qualidade Ltda.
Certificação da CARF (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities)
Gestão da Segurança

A gestão dos riscos passa pela normatização preventiva, corretiva e contingente, com base na política institucional, com os riscos identificados, mapeados e monitorados com foco nos processos de trabalho (assistenciais, administrativos e de apoio).

Gerenciar os riscos compreende a identificação, análise e prevenção dos riscos clínicos e não clínicos.

Objetivos do Gerenciamento de Riscos:

– Minimizar o risco do processo assistencial aos pacientes, familiares, colaboradores;

– Promover um impacto positivo no cuidado dos pacientes e prevenir os eventos sentinela, fortalecendo a cultura da segurança;

– Estimular a análise de falhas e erros decorrentes da prática assistencial, focados na análise dos processos, identificando oportunidades de melhorias;

– Identificação do risco do paciente, por meio da sinalização por cores; e

– Orientação educativa por intermédio de banners.

Práticas de Segurança no Centro de Reabilitação Lucy Montoro:

– Definição de protocolos clínicos, garantindo a eliminação de intervenções desnecessárias e respeitando as diferenças e necessidades dos pacientes; e

– Fluxo de atendimento às intercorrências.

Prevenção de Quedas

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Prevenção de Engasgo

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Quadro de Classificação de Risco

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