AGENDAMENTO DE HORÁRIO
Se o paciente residir em São José dos Campos deverá procurar a Unidade de Reabilitação (UR) mais próxima de sua residência e solicitar o encaminhamento padrão da REDE Lucy Montoro. O encaminhamento médico deverá ser preenchido pelo médico da Unidade Básica de Saúde (UBS). Após o preenchimento do encaminhamento o paciente deverá procurar a UR para inserção no sistema CROSS.
Após a inserção no sistema CROSS o paciente deverá aguardar o contato para confirmação do atendimento.
Se o paciente residir nas demais cidades de abrangência do DRS VXII deverá procurar a Secretaria de Saúde do seu Município.
APÓS O AGENDAMENTO:
1) Triagem
O paciente é avaliado por equipe multidisciplinar composta de Médico Fisiatra, Psicólogo e Assistente Social, que avaliam as condições clínicas, psíquicas e sociais do paciente. Caso o paciente seja eleito, conforme o Critério de Elegibilidade (clique aqui), este será encaminhado ao agendamento da avaliação médica. Caso seja ineleito, este paciente será encaminhado ao serviço adequado.
2) Avaliação Médica
O médico fisiatra avalia o paciente e prescreve as terapias pertinentes.
3) Grupo de Acolhimento
Este grupo tem o objetivo de acolher o paciente e o acompanhante. Neste encontro, os Enfermeiros e Assistentes Sociais apresentam o Regulamento Interno (clique aqui) da instituição ao usuário, para que sejam esclarecidos os processos pelos quais irão passar. Além disso, ele receberá o quadro de horários, para início do programa de terapia.
4) Início do Atendimento
Conforme o atendimento em que o paciente é inserido, a regularidade da terapia é de duas ou três vezes por semana. Sua permanência a cada vinda à unidade é de 4 horas, sendo 1 hora para cada terapia ou outra composição que atenda melhor à necessidade do paciente, dependendo da especialidade não médica.