[dt_sc_one_half first]

Se o paciente residir em São José dos Campos, deverá procurar a unidade de reabilitação de sua região, que se divide em três: Zona Sul, Centro-Norte e Zona Leste. Se o paciente residir fora de São José dos Campos, deverá procurar a Secretaria de Saúde de sua cidade, levando o encaminhamento médico.

Para inserirmos o paciente no processo de reabilitação, é necessário que este aguarde as seguintes etapas:

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro disponibiliza as vagas aos municípios, pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), com o intermédio do DRS.

Os municípios cadastram seus pacientes na Central de Regulação de Ofertas do Serviço da Saúde (CROSS), de acordo com a porcentagem de vagas disponibilizadas pelo Departamento Regional de Saúde XVII. [/dt_sc_one_half][dt_sc_one_half ][dt_sc_titled_box type=”titled-box” title=”Após o Agendamento:” icon=”fa-cogs” bgcolor=”” variation=”” textcolor=””]

1) Triagem

O paciente é avaliado por equipe multidisciplinar composta de Médico Fisiatra, Psicólogo e Assistente Social, que avaliam as condições clínicas, psíquicas e sociais do paciente. Caso o paciente seja eleito, conforme o Critério de Elegibilidade (clique aqui), este será encaminhado ao agendamento da avaliação médica. Caso seja ineleito, este paciente será encaminhado ao serviço adequado.

2) Avaliação Médica 

O médico fisiatra avalia o paciente e prescreve as terapias pertinentes.

3) Grupo de Acolhimento 

Este grupo tem o objetivo de acolher o paciente e o acompanhante. Neste encontro, os Enfermeiros e Assistentes Sociais apresentam o  Regulamento Interno (clique aqui) da instituição ao usuário, para que sejam esclarecidos os processos pelos quais irão passar. Além disso, ele receberá o quadro de horários, para início do programa de terapia.

4) Início do Atendimento

Conforme o atendimento em que o paciente é inserido, a regularidade da terapia é de duas ou três vezes por semana. Sua permanência a cada vinda à unidade é de 4 horas, sendo 1 hora para cada terapia ou outra composição que atenda melhor à necessidade do paciente, dependendo da especialidade não médica. [/dt_sc_titled_box][/dt_sc_one_half]