[dt_sc_full_width first] [dt_sc_one_half first][dt_sc_icon_box type=”type10″ fontawesome_icon=’info-circle’ title=’Broncoscopia’ link=” ]

A broncoscopia é um exame que fornece imagens do aparelho respiratório, desde a laringe até os brônquios, por meio de um aparelho de fibra óptica.

Permite diagnosticar doenças e pode indicar a necessidade de um tratamento terapêutico, dependendo do quadro clínico do paciente.

A broncoscopia é indicada após a avaliação clínica do paciente e/ou análise de seus exames radiológicos.

Os sintomas que levam a uma solicitação de broncoscopia incluem rouquidão, desconforto respiratório, dor torácica, tosse e hemoptise (escarro com sangue).

[/dt_sc_icon_box][/dt_sc_one_half] [dt_sc_one_half][dt_sc_icon_box type=”type10″ fontawesome_icon=’info-circle’ title=’Colonoscopia’ link=” ]

A colonoscopia é um exame endoscópico que permite a visualização do interior do intestino grosso e a parte final do intestino fino.

Para isso, utiliza-se um tubo flexível com cerca de um metro de comprimento e um centímetro de diâmetro.

Durante o exame, podem ser removidos pólipos ou outras lesões que eventualmente sejam encontrados.

[/dt_sc_icon_box][/dt_sc_one_half] [dt_sc_hr_invisible] [dt_sc_one_half first][dt_sc_icon_box type=”type10″ fontawesome_icon=’info-circle’ title=’Endoscopia’ link=” ]

A endoscopia digestiva alta, é também chamada de gastroenteroscopia, EDA ou EGD, é um método diagnóstico que permite examinar o esôfago, o estômago e o duodeno.

Para fazer isso, o médico utiliza um tubo fino e flexível, chamado endoscópio, com lentes e luz próprias, para visualizar a mucosa por meio de um monitor de vídeo.

[/dt_sc_icon_box][/dt_sc_one_half]

 

 

[/dt_sc_full_width]

Deixe uma resposta